Angola

Angola: CASA-CE afirma que coronavírus vai condicionar PR nas autárquicas

Líder da CASA-CE, André Mendes de Carvalho

A CASA-CE considera que o surto do novo coronavírus (Covid-19) pode condicionar a realização das primeiras eleições autárquicas em Angola, que estão previstas para este ano, uma vez que já foram suspendidos ou adiados vários eventos devido a esta pandemia.

Segundo o vice-presidente da coligação, Manuel Fernandes, se o quadro atual da pandemia do coronavírus não for ultrapassado até junho, os angolanos podem esquecer a realização das eleições autárquicas.

O político acrescentou que o Presidente da República, João Lourenço, vai ter dificuldades em convocar o referido sufrágio se a discussão do Pacote Legislativo Autárquico não for concluída a tempo. Isto porque a Assembleia Nacional, para cumprir as medidas de prevenção de Covid-19, suspendeu a realização das Plenárias em que estava prevista a aprovação de mais alguns diplomas do pacote em questão.

“Ainda não sabemos quando é que estaremos completamente livres dessa pandemia. Corremos todos o risco, o próprio calendário político também não será poupado”, declarou.

“Seria bom se essa pandemia passasse rápido e permitisse ao país voltar ao seu rumo normal”, ajuntou, assegurando que a sua formação política dará o contributo para aquilo que for necessário no combate ao surto mundial.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo