O líder da CASA-CE, Manuel Fernandes, acredita que a coligação vai conseguir formar governo em 2022. Isto porque considera que a coligação “é uma força cada vez mais próxima do cidadão e que coabita com os problemas do dia-a-dia dos angolanos”.
As afirmações foram feitas em Luanda, na altura em que partilhou um balanço da visita aos mercados do Kikolo e do “Sabadão”, no município do Cacuaco. Nessa ocasião, o dirigente disse ainda que as visitas da CASA-CE serviam para elaborar um diagnóstico dos principais problemas da população, de maneira a traçar assim as políticas que vão concorrer para soluções.
Manuel Fernandes acrescentou que deixava aos angolanos uma “mensagem de fé e esperança”, pois “o sofrimento não é eterno” e que tudo passaria pela atitude dos eleitores no próximo ano.
“É preciso que, no momento da decisão, se saiba definir o sentido de voto. Porque quando estamos a colocar o X no boletim de voto, estamos a depositar o nosso futuro durante o quinquénio seguinte a um determinado número de angolanos que vão dirigir o país”, concluiu.