A CASA-CE nomeou uma nova secretária para a província do Bengo, Benvinda Joaquina Mbundo. O objetivo desta escolha tem em vista a vitória nas eleições gerais, previstas para 2022, uma vez que a coligação quer ter deputados nesta região do país .
O secretário executivo nacional da CASA-CE, Domingos Mussunda, esteve presente no acto de empossamento de Mbundo. Segundo o próprio, para vencer o sufrágio na província do Bengo terá de ser feito um grande trabalho.
“Há uma tradição nessa província. O partido no poder sempre ganhou 5-0 e nós prometemos com esse acto que a CASA-CE terá deputados nessa província e, quiçá, ganharmos também 5-0”, declarou.
No entanto, sublinhou, é necessário haver muito trabalho de mobilização, enquadramento, formação política e ideológica dos novos militantes da CASA-CE.
Por sua vez, a nova secretária provincial agradeceu a confiança em si depositada e apelou à colaboração de todos os militantes da coligação. “O nosso propósito é ganhar as eleições em 2022 aqui na província do Bengo. Isso é possível, vamos acreditar e trabalhar arduamente”, defendeu, garantindo que com a sua indicação fica lançada a semente da nova era da coligação na província.
Benvinda Joaquina Mbundo foi nomeada a 07 de outubro pelo líder da CASA-CE, Manuel Fernandes, e sucede assim a Manuel José Francisco no cargo de secretária provincial da CASA-CE.