A CASA-CE assegurou que vai apoiar os candidatos independentes nas localidades em que não haja uma candidatura própria, tendo esta posição sido manifestada pelo presidente da bancada parlamentar da coligação, Alexandre Sebastião André.
O anúncio foi feito durante a visita de uma delegação de deputados à província de Malanje, na qual o dirigente disse ainda que está a ser estudado um projeto lei que engloba o manual do autarca. “Nós, CASA-CE, vamos procurar concorrer em todos os municípios, e lá onde não encontramos um nosso militante com o perfil desejado, poderemos apoiar um candidato independente, ou mesmo em determinados municípios entramos em combinação com outros partidos políticos na oposição”, esclareceu.
O parlamentar aproveitou a ocasião para criticar as más condições de vida dos habitantes em algumas aldeias do município de Cangandala, a 28 quilómetros a sul da capital provincial. “Quase que não há produção interna porque a gente avalia a produção interna mediante as ofertas que os camponeses fazem ao longo da estrada. Quase que não se verificou e o mais grave é que em determinadas localidades nem se quer água para consumo têm”, denunciou.
O também vice-presidente da terceira maior força política em Angola, que deu como exemplo pessoas que têm de andar três quilómetros para ir buscar água, ajuntou que a promessa feita em 2017 pelo Presidente da República João Lourenço, altura em que o mesmo subiu ao poder, sobre a construção da centralidade de Malanje no bairro Carreira de Tiro II, está aquém das expectativas da juventude, que aguarda pelo sonho de ter casa própria.