O líder da CASA-CE, Manuel Fernandes, sugeriu no sábado, 11 de setembro, que se apostasse no diálogo permanente para a melhoria dos problemas sociais.
A observação foi feita na província do Uíge, onde o dirigente mencionou alguns dos diversos problemas que devem ser melhorados no país, entre os quais o preço dos produtos da cesta básica, assistência médica e medicamentosa, sistema de ensino, habitação e fornecimento de energia elétrica.
Fernandes declarou que a formação política que dirige quer a criação de mais debates para o alcance de entendimentos nas decisões que visam melhorar a vida da população. O Executivo, prosseguiu, deve apostar mais na implementação efetiva de políticas públicas que assegurem o reajuste do salário mínimo, a criação de mais postos de emprego e o fomento de pequenas e médias empresas.
A deslocação à província do Uíge teve como objetivo verificar o funcionamento das estruturas de base da CASA-CE e as dificuldades enfrentadas pela população desta região angolana.
Com uma agenda de trabalho de seis dias, o presidente da coligação visitará ainda os municípios de Maquela do Zombo, Damba, Uíge e Quitexe.