Fontes próximas de Abel Chivukuvuku avançaram que o político desistiu do projeto PRA-JA Servir Angola, uma vez que o Tribunal Constitucional continua a impedir a legalização do mesmo.
Entretanto, Chivukuvuku tem estado em negociações para ser o cabeça de lista do Bloco Democrático (BD) para as eleições presidenciais de 2022. No entanto, acrescentam as mesmas fontes, o visado tem encontrado igualmente um bloqueio para tal, desta vez por parte de um núcleo duro do BD.
O presidente do partido, Justino Pinto de Andrade, prestou declarações sobre o tema. Segundo o próprio, é ainda cedo para serem tomadas decisões acerca de uma questão que, no seu entender, ainda está muito distante.
Recorde-se que o BD é uma das forças políticas integradas na coligação angolana CASA-CE, da qual Chivukuvuku foi dirigente.
Abel Chivukuvuku continua a manifestar assim vontade de ser eleito Presidente da República em 2022. Para tal, tem investido, alegadamente, os seus esforços em busca de alianças e arranjos políticos.