Angola | Portugal

Angola: Cidadãos angolanos vão poder emitir BI em Portugal a partir de abril

Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos de Angola, Francisco Queiroz

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Francisco Queiroz, anunciou que o processo de emissão do Bilhete de Identidade (BI) para os cidadãos angolanos residentes em Lisboa, capital portuguesacomeçará a ser realizado em abril deste ano. 

“Lisboa será a pioneira, a partir de abril próximo, seguindo-se a Zâmbia, República Democrática do Congo, África do Sul e Namíbia”, afirmou no acto de abertura de uma formação para 50 agentes consulares, que irão trabalhar na emissão do BI no exterior do país. 

Segundo o governante, só depois dos quatros países africanos referidos é que o processo se estenderá a outros países da Europa, além de Portugal. Nesse processo, acrescentou, os agentes vão trabalhar nas missões diplomáticas. 

A estratégia, que teve início a 08 de novembro do ano passado, insere-se no plano de massificação do registo civil e de atribuição do BI até 2022, implementado pelo Executivo angolano. 

É nesse quadro que o ministro considera que a implementação da estratégia vai aproximar os serviços de Justiça dos angolanos residentes no estrangeiro.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo