Angola

Angola: Conclusão de 90% dos projetos do PIIM prevista para 2022

A secretária de Estado da Administração do Território, Laurinda Cardoso, informou que está prevista a conclusão de 90% das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) para 2022.

Ainda segundo a coordenadora do grupo técnico e porta-voz da comissão responsável pela implementação do PIIM, o plano visa um total de 1.749 projetos agregados. Desses, existem 1.500 validados, 85 concluídos e 55 em fase de conclusão. Há 1.400 com as contas pagas.

Laurinda Cardoso disse também que cerca de 94% dos projetos encontra-se a cargo dos órgãos da administração local do Estado (governos provinciais e administrações municipais) e 6% dos departamentos ministeriais.

O valor total do PIIM corresponde a dois mil milhões de dólares (1.649.340.000 euros), vindos do Fundo Soberano. O plano inclui necessidades e iniciativas dos municípios ajustadas às prioridades locais e aos anseios da população.

Segundo a mesma fonte, o setor social é prioridade nas áreas da educação, saúde e vias de comunicação, que têm quotas de 12%, cada uma, do valor global do projeto.

Recorde-se que o PIIM foi lançado em junho de 2019, por iniciativa do Presidente da República, João Lourenço. O objetivo do mesmo é materializar ações de investimento públicos, de despesas de apoio ao desenvolvimento e de atividades básicas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo