Angola

Angola: Congresso da UNITA inicia hoje com múltiplas candidaturas

O XIII Congresso Ordinário da UNITA arranca nesta quarta-feira, 13 de novembro, em Luanda. O ponto alto será a eleição, entre cinco candidatos, do futuro presidente do maior partido na oposição em Angola, o que ocorre após Isaías Samakuva ocupar o cargo desde 2003.

Na corrida para esta sucessão encontram-se o vice-presidente da formação política, Raúl Danda, o líder da bancada parlamentar, Adalberto Costa Júnior, o secretário para as relações internacionais, Alcides Sakala, o antigo secretário geral Abílio Kamalata Numa e o deputado José Pedro Catchiungo.

Durante a campanha eleitoral os candidatos percorreram várias províncias do país para darem a conhecer as suas ideias e projetos, com o intuito de influenciarem os eleitores participantes no conclave da UNITA.

O evento servirá ainda para traçar estratégias para os próximos desafios eleitorais. Os delegados presentes, alguns dos quais provenientes da diáspora, deverão aprovar um conjunto de teses e programas sobre a vida política, económica e social do país, bem como as ligadas à organização e funcionamento do partido.

Com final previsto para sexta-feira, o conclave, a decorrer sob o lema “Patriotismo, Coesão e Cidadania”, deverá aprovar também a estratégia para as eleições autárquicas, previstas para 2020, e para as eleições gerais de 2022.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo