Angola: Congresso da UNITA inicia hoje com múltiplas candidaturas

O XIII Congresso Ordinário da UNITA arranca nesta quarta-feira, 13 de novembro, em Luanda. O ponto alto será a eleição, entre cinco candidatos, do futuro presidente do maior partido na oposição em Angola, o que ocorre após Isaías Samakuva ocupar o cargo desde 2003.

Na corrida para esta sucessão encontram-se o vice-presidente da formação política, Raúl Danda, o líder da bancada parlamentar, Adalberto Costa Júnior, o secretário para as relações internacionais, Alcides Sakala, o antigo secretário geral Abílio Kamalata Numa e o deputado José Pedro Catchiungo.

Durante a campanha eleitoral os candidatos percorreram várias províncias do país para darem a conhecer as suas ideias e projetos, com o intuito de influenciarem os eleitores participantes no conclave da UNITA.

O evento servirá ainda para traçar estratégias para os próximos desafios eleitorais. Os delegados presentes, alguns dos quais provenientes da diáspora, deverão aprovar um conjunto de teses e programas sobre a vida política, económica e social do país, bem como as ligadas à organização e funcionamento do partido.

Com final previsto para sexta-feira, o conclave, a decorrer sob o lema “Patriotismo, Coesão e Cidadania”, deverá aprovar também a estratégia para as eleições autárquicas, previstas para 2020, e para as eleições gerais de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Timor-Leste: 47% das crianças timorenses sofre violência física

Timor-Leste: 47% das crianças timorenses sofre violência física

O gestor jurídico da World Vision de Timor-Leste, António Moniz do Rosário, informou que 47% das crianças timorenses é vítima de violência física. Esta organização tem…
Perda de dentes associada ao aumento de demência

Perda de dentes associada ao aumento de demência

A perda dentária é um fator de risco para o comprometimento cognitivo e demência – e com cada dente perdido,…
Países juntos da CPLP considerados 10.ª maior economia mundial

Países juntos da CPLP considerados 10.ª maior economia mundial

Os nove membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), juntos, representariam a 10.ª maior economia mundial. Esta é a conclusão tirada da…
Moçambique: Governo de Marracuene participa na homenagem às vítimas do acidente de Maluana

Moçambique: Governo de Marracuene participa na homenagem às vítimas do acidente de Maluana

O administrador de Marracuene, Shafee Sidat, participou este sábado (10), convidado pela Administradora da Manhiça, Cristina Mafumo, numa cerimónia que…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin