O ex-deputado da UNITA Fernando Heitor afirmou numa entrevista dada nesta segunda-feira, 11 de janeiro, que “Adalberto Costa Júnior foi a pior escolha que a UNITA fez” para a presidência do maior partido da oposição em Angola.
Isto porque, continuou, “ele [Adalberto Costa Júnior] não tem soluções concretas para inverter a situação crítica que o partido enfrenta”.
“Diálogo não enche barriga, é preciso resolver os problemas do partido”, salientou ainda. Para Fernando Heitor, o dirigente tem apenas diálogos repetitivos.
O político afirmou igualmente que Costa Júnior já conhece profundamente os problemas que a UNITA enfrenta. Como tal, sugeriu que resolvesse rapidamente os mesmos.
Para o também economista, a nova direção da formação política não vai conseguir vencer as eleições gerais de 2022. “O que interessa num partido político de verdade são mudanças qualitativas e progressistas. Infelizmente, isto já não se vê na atual liderança de Adalberto Costa Júnior”, concluiu.
One Comment
[…] Para Costa Júnior, os ataques às instituições do Estado angolano estão nas mãos do MPLA. “A Omatapalo é a empresa que ganha toda a contratação simplificada. Meio mundo sabe que pertence ao governador da Huíla. Apesar de Luís Nunes ter suspendido a sua titularidade, como manda a lei, manteve a proximidade com dirigentes do MPLA. A Griner é outra empresa que goza desses privilégios”, exemplificou. […]