Angola: Costa Júnior defende uso de engenharia militar em vias

O líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, defendeu em entrevista que o Governo deveria usar engenharia militar em reparações das vias terciárias e secundárias de Angola.

Tal deveria ter sido feito principalmente na fase em que as exportações com o petróleo renderam aos cofres do Estado milhões de euros, acrescentou. O dinheiro poderia ter sido aplicado ainda na diversificação da economia, realçou igualmente.

“As receitas fiscais, com a exportação de petróleo, renderam ao nosso país aproximadamente 256 mil milhões de euros, de 2002 a 2014. Por outro lado, as receitas globais, incluindo os lucros das petrolíferas, ascenderam a 468 mil milhões de dólares no mesmo período. Portanto, não se fez, até à presente data, a diversificação da economia por opção política e não por falta de meios”, declarou.

Para o dirigente trata-se de falta de vontade política e não de dinheiro, no que diz respeito a nada ter sido feito em relação às ideias expostas.

“Pelo menos para reparações das vias terciárias e secundárias devia profissionalizar-se o setor de engenharia das Forças Armadas para um período específico, juntando-se ao extraordinário esforço do desenvolvimento do país”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

A comunidade ucraniana de Vila Real, a Norte de Portugal, está a angariar medicamentos, comida enlatada e com muita validade,…
Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

Presidente da Ucrânia apela a soldados russos para saírem do país

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, aos soldados russos para que deponham as armas e…
Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 28 de fevereiro de 2022

A “Agência Brasil” refere que “Brasileiros que saíram de Kiev chegam à Roménia”. Já “O Globo” tem em manchete o…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin