Angola: Costa Júnior enaltece papel de Danda na UNITA

O político, jornalista, professor e escritor Raúl Danda morreu neste sábado, 08 de maio, aos 64 anos. De acordo com os familiares, a causa da morte terá sido um AVC hemorrágico. 

A notícia apanhou de surpresa a UNITA, maior partido da oposição em Angola e do qual Danda fazia parte. “Estamos em choque. Apanhou-nos de surpresa”, declarou o deputado Manuel Nelito Ekuikui. 

Licenciado em Gestão de Empresas e Ciências Económicas pela Universidade Lusíada de Angola, Raúl Danda exerceu diversos cargos de relevo na UNITA, entre os quais o de chefe da bancada parlamentar e também e vice-presidente da formação política. 

Em reação ao sucedido, o líder do partido, Adalberto Costa Júnior, afirmou que Danda elevou a figura do deputado com brilhantes intervenções que a todos orgulhou e defendeu. 

Foi com profundo pesar que recebi a notícia sobre o falecimento de um ilustre companheiro, deputado à Assembleia Nacional e primeiro-ministro do Governo Sombra da UNITA, Doutor Raúl Manuel Danda, ocorrido este sábado, 08 de maio de 2021, na Clínica Sagrada Esperança, em Luanda, partilhou. 

O dirigente destacou o percurso profissional do malogrado, tendo lembrado que, até à sua morte, Danda era membro do Comité Permanente da Comissão Política da organização política. Por tão dolorosa perda, exprimo em nome dos membros do partido e no meu próprio, os mais sentidos pêsames à família enlutada, ao Grupo Parlamentar da UNITA e à Assembleia Nacional, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin