Angola: Costa Júnior enaltece papel de Danda na UNITA

O político, jornalista, professor e escritor Raúl Danda morreu neste sábado, 08 de maio, aos 64 anos. De acordo com os familiares, a causa da morte terá sido um AVC hemorrágico. 

A notícia apanhou de surpresa a UNITA, maior partido da oposição em Angola e do qual Danda fazia parte. “Estamos em choque. Apanhou-nos de surpresa”, declarou o deputado Manuel Nelito Ekuikui. 

Licenciado em Gestão de Empresas e Ciências Económicas pela Universidade Lusíada de Angola, Raúl Danda exerceu diversos cargos de relevo na UNITA, entre os quais o de chefe da bancada parlamentar e também e vice-presidente da formação política. 

Em reação ao sucedido, o líder do partido, Adalberto Costa Júnior, afirmou que Danda elevou a figura do deputado com brilhantes intervenções que a todos orgulhou e defendeu. 

Foi com profundo pesar que recebi a notícia sobre o falecimento de um ilustre companheiro, deputado à Assembleia Nacional e primeiro-ministro do Governo Sombra da UNITA, Doutor Raúl Manuel Danda, ocorrido este sábado, 08 de maio de 2021, na Clínica Sagrada Esperança, em Luanda, partilhou. 

O dirigente destacou o percurso profissional do malogrado, tendo lembrado que, até à sua morte, Danda era membro do Comité Permanente da Comissão Política da organização política. Por tão dolorosa perda, exprimo em nome dos membros do partido e no meu próprio, os mais sentidos pêsames à família enlutada, ao Grupo Parlamentar da UNITA e à Assembleia Nacional, finalizou.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

África do Sul detém alegado líder de sequestros em Moçambique

África do Sul detém alegado líder de sequestros em Moçambique

A polícia da África do Sul deteve no sábado, 07 de janeiro, um homem que estava a ser procurado por…
Timor-Leste: Presidente quer marcar eleições legislativas para maio

Timor-Leste: Presidente quer marcar eleições legislativas para maio

O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, informou que vai ouvir este mês os partidos com assento parlamentar e outras forças…
Angola: UNITA capacita deputados sobre proposta do OGE

Angola: UNITA capacita deputados sobre proposta do OGE

O grupo parlamentar da UNITA realizou um seminário sobre a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2023 no…
Portugal: Costa oferece mais apoio humanitário e militar à Ucrânia

Portugal: Costa oferece mais apoio humanitário e militar à Ucrânia

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, informou nesta segunda-feira, 09 de janeiro, que conversou ao telefone com o Presidente da…