Angola: Costa Júnior enaltece papel de Danda na UNITA

O político, jornalista, professor e escritor Raúl Danda morreu neste sábado, 08 de maio, aos 64 anos. De acordo com os familiares, a causa da morte terá sido um AVC hemorrágico. 

A notícia apanhou de surpresa a UNITA, maior partido da oposição em Angola e do qual Danda fazia parte. “Estamos em choque. Apanhou-nos de surpresa”, declarou o deputado Manuel Nelito Ekuikui. 

Licenciado em Gestão de Empresas e Ciências Económicas pela Universidade Lusíada de Angola, Raúl Danda exerceu diversos cargos de relevo na UNITA, entre os quais o de chefe da bancada parlamentar e também e vice-presidente da formação política. 

Em reação ao sucedido, o líder do partido, Adalberto Costa Júnior, afirmou que Danda elevou a figura do deputado com brilhantes intervenções que a todos orgulhou e defendeu. 

Foi com profundo pesar que recebi a notícia sobre o falecimento de um ilustre companheiro, deputado à Assembleia Nacional e primeiro-ministro do Governo Sombra da UNITA, Doutor Raúl Manuel Danda, ocorrido este sábado, 08 de maio de 2021, na Clínica Sagrada Esperança, em Luanda, partilhou. 

O dirigente destacou o percurso profissional do malogrado, tendo lembrado que, até à sua morte, Danda era membro do Comité Permanente da Comissão Política da organização política. Por tão dolorosa perda, exprimo em nome dos membros do partido e no meu próprio, os mais sentidos pêsames à família enlutada, ao Grupo Parlamentar da UNITA e à Assembleia Nacional, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Estreia "Calígula morreu. Eu não" no D. Maria II, uma coprodução que junta Portugal e Espanha

Estreia "Calígula morreu. Eu não" no D. Maria II, uma coprodução que junta Portugal e Espanha

“Calígula morreu. Eu não“, espetáculo com encenação de Marco Paiva e texto da dramaturga espanhola Clàudia Cedó, chega à Sala…
Moçambique: Governo promete igualdade de género

Moçambique: Governo promete igualdade de género

O Governo moçambicano reiterou o compromisso de trabalhar para garantir a igualdade de género no país, em conjunto com todos os intervenientes sociais. O foco, disse,…
Deputado Paulo Porto dedica mensagem à diáspora portuguesa

Deputado Paulo Porto dedica mensagem à diáspora portuguesa

O deputado Paulo Porto, eleito pelo círculo de fora da Europa, gravou uma mensagem para a diáspora portuguesa em virtude…
Timor-Leste sofre subida de denúncias de violência de género

Timor-Leste sofre subida de denúncias de violência de género

Os casos de violência de género reportados à justiça quase duplicaram em Timor-Leste, tendo estas denúncias sido feitas em vários municípios. Isto acontece depois…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin