Angola: Costa Júnior pede a militantes que mantenham coesão na UNITA

O candidato à presidência da UNITA, Adalberto Costa Júnior, exortou no sábado, 02 de novembro, em Saurimo, na Lunda Sul, os delegados eleitos e militantes a manterem a coesão e a unidade do maior partido na oposição em Angola durante e depois do XIII Congresso Ordinário da organização, marcado entre 13 e 15 deste mês.

O chefe do grupo parlamentar da formação política fez o apelo durante a apresentação do seu manifesto eleitoral aos militantes, onde realçou que só desta forma o partido vai conseguir encarar os novos desafios com firmeza, de forma a responder às preocupações da população.

Segundo o próprio, o seu propósito como candidato é elevar em 2022 o partido à alternância do poder político que se vive no país, altura da realização das eleições gerais.

No manifesto reafirmou o compromisso e a prioridade na criação da Fundação Jonas Savimbi, a construção de uma escola de formação profissional para os militantes e do museu da UNITA, a promoção da participação ativa das mulheres e jovens como principais alicerces da dinamização das ações do partido e a capacitação de quadros políticos, bem como de técnicos para a estratégia geracional da organização.

“A missão é ligar o partido à base e à sociedade, como forma de aproximar a UNITA às expectativas e interesses dos cidadãos, bem como a construção de uma sede nacional, de modos a dar mais dignidade à organização”, acrescentou Costa júnior, que já apresentou o seu manifesto eleitoral nas províncias de Luanda, Malanje, Moxico, Cuanza Norte, Bié, Cuando Cubango e Cuanza Sul e Lunda Sul.

One Comment

  1. […] 04– Em relação a Angola não passa despercebido que a antecipação dos Irmãos Islâmicos em relação ao surgimento da administração de Joe Biden, acompanha o mesmo ponto de vista da actual direcção da UNITA, que está “fluida” a processos já conhecidos pela Turquia (“revoluções coloridas”, “primaveras árabes”, doutrina Reagan e inconstitucional “desobediência civil”)… (https://e-global.pt/noticias/lusofonia/angola/angola-costa-junior-pede-a-militantes-que-mantenham-co…). […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: Frelimo promete melhorar transportes em Inhambane

Moçambique: Frelimo promete melhorar transportes em Inhambane

O cabeça-de-lista da Frelimo, Benedito Guimino, escolheu a praça de autocarros na cidade de Inhambane para dialogar com os transportadores…
Moçambique: Renamo quer Polícia Municipal em patrulha conjunta com PRM

Moçambique: Renamo quer Polícia Municipal em patrulha conjunta com PRM

Um representante da Renamo, António Muchanga, iniciou nesta quinta-feira, 28 de setembro, o terceiro dia de campanha eleitoral no interior…
Agência Internacional de Energia alerta para antecipação de prazos para emissões zero de carbono

Agência Internacional de Energia alerta para antecipação de prazos para emissões zero de carbono

Agência Internacional de Energia, através de um novo relatório para as emissões zero de carbono, deixou um alerta para o…
Moçambique: MDM promete terminal de transporte no T3

Moçambique: MDM promete terminal de transporte no T3

O cabeça-de-lista do MDM, Augusto Pelembe, marcou presença no bairro T3 esta quinta-feira, 28 de setembro, no âmbito da campanha…