Adalberto Costa Júnior foi eleito presidente da UNITA na noite de sábado, 04 de dezembro, com 1.081 votos a favor (96,43%), 26 contra (2,32%) e três abstenções (0,27%).
Durante o seu discurso após o anúncio dos resultados do sufrágio, declarou que iria retomar a “todo o vapor” a agenda de trabalho que tinha antes de ter sido “travado” em outubro pelo Acórdão 700/2021 do Tribunal Constitucional.
O político desafiou o Presidente de Angola, João Lourenço, para um diálogo, com o objetivo de abordarem em conjunto os principais problemas do país. A restauração do diálogo institucional é uma das metas neste retorno à liderança da UNITA, partilhou.
“Vamos limpar o passado negativo de falta de diálogo”, começou por dizer, citado pela “DW África”. “Faremos de tudo para a melhoria da nossa tradição africana, nos sentarmos num Ondjango com o Sr. Presidente da República e falarmos com maturidade dos nossos desafios”, prosseguiu.
Costa Júnior considera que só assim será possível passar “ao país uma mensagem positiva e de incentivo à sã convivência, na diferença”.
One Comment
[…] de que o dirigente do maior partido da oposição estaria a viajar para alegados contactos com uma empresa israelita especialista em “vigilância […]