Angola

Angola: Deputada denuncia que obras concluídas em Cabinda estão no OGE para 2020

Parlamento de Angola

A deputada pelo círculo provincial de Cabinda, Aldina da Lomba, denunciou que mais de 15 projetos incluídos no Orçamento Geral do Estado (OGE), referentes à província que representa e para serem executados em 2020, já foram concluídos.

A afirmação foi feita durante a discussão, na especialidade, da proposta do orçamento para o próximo ano, onde se encontravam presentes membros do Executivo e governadores provinciais.

Entre os projetos mencionados constam a reabilitação da sala de conferências do Centro de Simulambuco, do edifício geral da Identificação Civil de Cabinda, da Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos , da Loja de Registos de Cabinda e do Campo de futebol da Faculdade de Medicina de Cabinda, entre outros.

Em resposta a esta observação da deputada, o governador de Cabinda, Marcos Nhunga, referiu que o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) é para a execução de novos projetos e “não pagamentos de projetos concluídos ou com impacto nos anos anteriores”.

A mesma fonte assegurou que vai trabalhar com o Ministério das Finanças para serem encontradas soluções no que diz respeito aos projetos que já foram concluídos, bem como propor outros que possam criar um impacto novo na vida das populações.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo