Angola: Deputado da UNITA diz que SINSE quer matá-lo

Nelito Ekuikui UNITA

O deputado da UNITA e Secretário Provincial do partido em Luanda, Nelito Ekuikui, confirmou o plano arquitetado pelo Serviço de Inteligência Nacional e Segurança do Estado (SINSE). Segundo o próprio, tal consiste em executá-lo, física e politicamente. 

Ekuikui denunciou então que a perseguição começou quando se recusou a ser comprado. Isto porque, explicou, foi aliciado em janeiro a render as suas convicções políticas em troca de estabilidade financeira, entre outros privilégios. 

A recusa dessa proposta não terá caído bem e o resultado consiste, alegadamente, no plano de matar o quadro do maior partido da oposição angolana.

“Tomei o conhecimento de um plano que visa a minha morte física ou política através dos serviços de inteligência (SINSE). A informação é segura porque a recebi de alguém de confiança, na madrugada de hoje (dia 10 de outubro), que me pediu cautela e vigilância”partilhou. 

Ainda segundo as declarações da mesma fonte, tudo indica que neste momento o SINSE esteja a recolher e a atualizar todas as informações possíveis sobre Nelito Ekuikui. O político descreve a situação como triste, uma vez que a instituição que deve assegurar a proteção e segurança de Angola e de todos os cidadãos é usada por interesses de um grupo específico e não patriótico. 

“Lutar e defender os interesses dos cidadãos angolanos e da minha própria Pátria é um crime contra o Estado? Defender as minhas convicções e os interesses dos angolanos faz de mim um inimigo do Estado? Eu acredito que não! Continuarei firme a defender os interesses dos angolanos e exigir, nos termos da lei e da constituição, a mudança que já é inevitável!”concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

BAD prevê crescimento de 3,4% na economia de Timor-Leste

BAD prevê crescimento de 3,4% na economia de Timor-Leste

O Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD) divulgou um relatório onde é previsto um crescimento de 3,4% na economia timorense. Esta…
Cabo Verde: Primeiro-Ministro anuncia investimento de mais de um milhão no turismo

Cabo Verde: Primeiro-Ministro anuncia investimento de mais de um milhão no turismo

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, anunciou que o Governo vai disponibilizar 1.800.000 contos para o setor…
Banco Mundial estima crescimento económico de 2,8% para Angola

Banco Mundial estima crescimento económico de 2,8% para Angola

O Banco Mundial considera que a economia angolana pode crescer 2,8% em 2024, após ter subido 0,8% em 2023, através…
Portugal: Primeiro-ministro aprova Palestina como membro pleno da ONU

Portugal: Primeiro-ministro aprova Palestina como membro pleno da ONU

O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, afirmou que vê “com bons olhos” o facto de a Palestina vir a adquirir…