Angola

Angola: Deputados da UNITA analisam seca no Sul do país

Isaías Samakuva

O grupo parlamentar da UNITA realiza a partir desta segunda-feira, 09 de setembro, até ao próximo sábado, dia 14, nas províncias Cunene e Huíla, as VIII Jornadas Parlamentares, que decorrem sob o lema “Por uma cidadania participativa e governação transparente para desenvolver as comunidades”.

De acordo com o líder do maior partido da oposição, Isaías Samakuva, a escolha do Cunene e da Huíla para acolherem as jornadas deve-se, essencialmente, à problemática da seca que tem atingido, nos últimos anos, as populações dos referidos locais.

“Queremos trazer um debate com a sociedade e instituições para identificar eventuais soluções que possam atenuar o sofrimento das populações dessas regiões, que tanto sofrem com a falta de água e de alimentos”, declarou o dirigente, que se encontra de visita ao Cunene.

Ainda segundo a mesma fonte, as VIII Jornadas Parlamentares vão servir para reforçar a aproximação entre os cidadãos e os deputados da UNITA, permitindo o conhecimento profundo das realidades sociais das comunidades para a criação de medidas reais para resoluções. Durante as jornadas, os deputados irão oferecer bens de primeira necessidade aos cidadãos do Cunene e da Huíla.

Para Samakuva, só com ideias coletivas será possível resolver a falta de água e de alimentos para as pessoas e respetivos animais.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo