Angola: Deputados do MPLA doam 25% do salário para ajudarem no combate à Covid-19

O presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Américo Cuononoca, anunciou que os deputados da bancada parlamentar do partido no poder já começaram a entregar ao Ministério das Finanças, de forma antecipada, 25% do salário base para ajudarem o Executivo a enfrentar a pandemia da Covid-19.

Segundo o dirigente, o surto fez com que os deputados da formação política que representam não quisessem esperar pelo salário de abril, como estava previsto, e começassem a contribuir.

“Uns até entregaram mais do que os 135 mil kwanzas [217 euros], em alguns caso 500 mil [805 euros] e noutros 200 mil [322 euros], o que poderá fazer com que o total ultrapasse os 20 milhões [32.211 euros], disse Cuononoca, considerando que a quantia poderá servir para acudir outros problemas do país.

Numa primeira fase, acrescentou, o desconto dos 25% no salário base dos deputados é feito apenas até ao mês de abril. No entanto, a ideia é de que o gesto volte a repetir-se nos próximos tempos

“Entendemos que aqueles que nos elegeram esperam que sejamos não só seus porta-vozes, mas aqueles que se associam às suas necessidades”, concluiu, apelando ao povo para ficar em casa e obedecer às regras e às medidas preventivas recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Nova terapia repara com sucesso lesões graves da medula espinhal

Nova terapia repara com sucesso lesões graves da medula espinhal

Investigadores desenvolveram uma terapia injetável baseada em nanofibras que permitiu a ratos paralisados ​​com graves lesões na medula espinhal recuperassem…
EUA indicam Cabo Delgado como abrigo de terroristas

EUA indicam Cabo Delgado como abrigo de terroristas

Um relatório sobre terrorismo publicado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) indica que a província moçambicana de Cabo Delgado…
Angola: Número de pensionistas baixa de 147 mil para 77 mil

Angola: Número de pensionistas baixa de 147 mil para 77 mil

O secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Domingos André Tchicanha, partilhou publicamente que o processo de recadastramento e prova de…
Cabo Verde teve mais turistas portugueses entre julho e setembro

Cabo Verde teve mais turistas portugueses entre julho e setembro

O Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde informou que o país recebeu mais turistas vindos de Portugal entre julho…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin