Angola

Angola: Dirigente da CASA-CE acusa Chivukuvuku pelas dívidas da coligação

Abel Chivukuvuku

O líder do grupo parlamentar da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE), Alexandre Sebastião André, declarou que Abel Chivukuvuku teve um mandato marcado por muitas dívidas, enquanto ocupou o cargo de presidente da coligação angolana.

Segundo o dirigente, uma parte significativa das dívidas foi contraída a um empresário chinês, que terá sido um dos principais financiadores da CASA-CE durante a presidência de Chivukuvuku. O dinheiro em causa soma um total de quase cinco milhões de dólares (4.605.260 euros), avança a mesma fonte.

Alexandre Sebastião André referiu também que, até à saída de Chivukuvuku, essa quantia não chegou a ser paga pela antiga direção, tendo agora de ser a atual direção, liderada por André Mendes de Carvalho, a fazê-lo.

“Temos uma dívida de quase cinco milhões de dólares, que tínhamos que pagar a um empresário chinês, isto para não falar de outros milhões de kwanzas que nós encontramos”, expôs.

“Essa nova direção não encontrou nenhum anexo de propriedade da CASA-CE, era tudo renda, renda renda”, criticou ainda.

Recorde-se que Abel Chivukuvuku foi destituído no ano passado por cinco dos seis partidos da coligação. Entretanto, vários Secretários Municipais têm estado a enfrentar várias dificuldades, entre as quais a falta de meios de locomoção para trabalho político nos municípios.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo