Angola: Dirigente do MPLA convida multimilionário chinês a investir no país

O deputado da Assembleia Nacional pela bancada do MPLA, Elias Piedoso Chimuco, formulou recentemente o convite ao multimilionário chinês, Jack Ma, para investir em Angola, tendo cumprido assim o pedido lançado pelo Presidente da República angolano, João Lourenço, aos investidores estrangeiros, para que os mesmos se esforçassem no quadro dos programas de diversificação de economia e investimento privado.

De acordo com o “Club-K”, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Chocoil e co-fundador e presidente executivo da Alibaba Group, Jack Ma, que é considerado pela revista “Forbes” como o homem mais rico da China e o sexto do mundo, terá aceite o convite. O multimilionário, membro do Partido Comunista Chinês (PPC), pondera deslocar-se brevemente a Angola para estudar o mercado.

Segundo fontes, os dois empresários têm vindo a manter, em várias ocasiões e desde o ano transato, encontros informais em ambientes restritos. O primeiro encontro ocorreu em Joanesburgo, na África do Sul, e os restantes em Xangai, na República Popular da China, a convite do bilionário chinês.

Em fevereiro de 2018, Jack Ma estava entre os homens mais ricos da China e também do mundo, com um património líquido de 41,3 biliões de dólares americanos. Sendo visto como um embaixador global para negócios chineses, é frequentemente listado pela “Forbes” como uma das pessoas mais poderosas do planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia diz que não entra na NATO se garantirem segurança do país

Ucrânia diz que não entra na NATO se garantirem segurança do país

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, garantiu nesta quinta-feira, 10 de março, que o país está disposto…
Portugal respeita posição de Angola sobre guerra na Ucrânia

Portugal respeita posição de Angola sobre guerra na Ucrânia

O novo Embaixador português em Angola, Francisco Duarte, entregou nesta quarta-feira, 09 de março, cartas credenciais no Palácio Presidencial em…
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Aumento do Salário mínimo

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Aumento do Salário mínimo

O São-tomense e sindicados chegam ao consenso sobre o salário mínimo na função pública que sobe já a partir de…
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Vila Nova arranca a semana da economia

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Vila Nova arranca a semana da economia

São Tomé-10-Mar-2022- Iniciou na passada segunda-feira a semana nacional de Economia Azul, e foi presidido pelo Presidente da República Carlos…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin