Angola e Áustria assinalam 40 anos de cooperação

Angola e Áustria celebraram em Viena, capital austríaca, o 40º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre ambos os países. O evento contou com a presença da Missão Permanente da República de Angola nas Nações Unidas e de outras organizações internacionais. 

Segundo uma nota da Embaixada de Angola na Áustria, o sucedido assinalou a acreditação do primeiro embaixador deste país europeu em Angola, com residência na Zâmbia. 

Uma maneira de marcar a data foi a organização do Fórum de Negócios Angola-Áustria, levada a cabo pelas duas embaixadas. Este evento teve como lema “Dois países, dois continentes, oportunidades partilhadas” e foi realizado em formato virtual. 

No fórum participaram membros de Governo, diplomatas, empresários, homens de negócios e interessados, para que fosse analisado o potencial dos dois países. 

Angola e a Áustria mantêm relações normais de cooperação, principalmente nos setores político e diplomático, transportes, educação e saúde, Agricultura e Pescas, Indústria e Comércio, Hotelaria e Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: Zona norte de Cabo Delgado volta a ter energia

Moçambique: Zona norte de Cabo Delgado volta a ter energia

A Electricidade de Moçambique (EDM) informou em comunicado que concluiu com sucesso nesta semana os trabalhos de restabelecimento de energia em todos…
Afeganistão: Talibãs recebem apoio do povo hazara

Afeganistão: Talibãs recebem apoio do povo hazara

São mais de mil os afegãos da comunidade hazara que apoiam o novo governo talibã do autoproclamado Emirado Islâmico no Afeganistão. O…
Timor-Leste: Gabinete de Crise do primeiro-ministro vai acompanhar Covid-19

Timor-Leste: Gabinete de Crise do primeiro-ministro vai acompanhar Covid-19

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, informou que o seu Gabinete de Gestão de Crise vai acompanhar a situação da Covid-19 em Timor-Leste. O…
SADC abate 11 terroristas em Cabo Delgado

SADC abate 11 terroristas em Cabo Delgado

As tropas da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC, na sigla inglesa) abateram mais 11 terroristas em Moçambique. A operação…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin