Angola | Cabo Verde | Lusofonia

Angola e Cabo Verde acabam com dupla tributação

Representantes de Angola e de Cabo Verde assinaram esta semana dois acordos para acabar com a dupla tributação e garantir assistência administrativa mútua nos domínios aduaneiro e fiscal.

Os acordos assinados pelos ministros das Finanças de Cabo Verde e Angola, Olavo Correia e Archer Mangueira, respetivamente, procuram garantias para a proteção recíproca de investimentos e promovem a livre circulação de bens e capitais, de acordo com a Angola Press.

Correia declarou que o seu país pretende cooperar com Angola em termos de livre circulação de pessoas e investimentos seguros, garantindo as melhores condições para a tributação.

Mangueira disse que o acordo com o país de língua portuguesa traz vantagens estratégicas para Angola e acrescentou que o fim da dupla tributação permitirá o aumento dos investimentos estrangeiros, o que se refletirá no crescimento da economia e na transferência de conhecimento, bem como na construção de infraestrutura e criação de empregos.

Em relação à assistência mútua em questões alfandegárias e fiscais, Mangueira referiu que o acordo facilitará o comércio e combaterá atos ilegais.

© e-Global Notícias em Português
1 Comentário

1 Comentário

  1. João Silva

    13/08/2019 at 13:01

    Sou João Silva

    Como utilizar as notícias? Copiar por exemplo?

    Antecipados agradecimentos

    joao.drujco@presidencia.cv

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo