América do Norte | Angola

Angola e EUA assinalaram 27 anos de cooperação

João Lourenço

Angola e os Estados Unidos da América (EUA) comemoraram 27 anos de relações diplomáticas, uma data assinalada na terça-feira, 19 de maio, e que marca o reconhecimento oficial do Governo angolano pelas autoridades norte-americanas.

Ao longo dos anos, estes países têm aprofundado o intercâmbio, através de visitas regulares de autoridades, além de empresários. Em fevereiro, o secretário de Estado dos EUA, Michael Pompeo, esteve em Luanda para fortalecer os laços económicos e apoiar os angolanos na luta contra a corrupção.

Na altura, Pompeo elogiou o Presidente da República de Angola, João Lourenço, pelos seus esforços no combate à corrupção e pela criação de um ambiente económico inclusivo no país.

O representante dos EUA aproveitou a ocasião para lembrar que a visita aconteceu num momento decisivo na História de Angola, uma vez que a sociedade civil, a comunidade empresarial e o povo angolano expressam desejo de mudança.

Durante a visita, a Câmara de Comércio EUA-Angola, em parceria com a Câmara Americana em Angola, organizou um encontro empresarial, onde foi pedido a Pompeo que apoiasse a agenda de crescimento económico angolano.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo