Angola | Ásia

Angola e Índia reforçam parceria em investimentos

Taj Mahal, na Índia

A Índia quer fortalecer os investimentos no mercado angolano, principalmente nos setores da Indústria, Agricultura e Tecnologias de Informação. Assim, o ministro da Indústria e Comércio de Angola, Victor Fernandes, e a embaixadora da Índia no país, Pratibha Parkarreuniram-se em Luanda para avaliarem os acordos de parceria entre ambos os países. 

Victor Fernandes afirmou que o encontro ajudou a fortalecer as relações entre Angola e ÍndiaDisse também que Angola tem, atualmente, um melhor ambiente de negócios, sobretudo nos setores da indústria transformadora e alimentar, na saúde e tecnologia. 

O governante reconheceu o potencial da Índia nestas áreas, tendo afirmado que os investimentos diretos vindos de um país com a dimensão e a capacidade desta zona são sempre bem-vindos. As trocas comerciais entre Angola e a Índia começaram em outubro de 1986. 

Neste âmbito, foi acertado um calendário de trabalho que visa a partilha de uma lista concreta de oportunidades, que poderão interessar aos empresários nacionais e indianos “no sentido de relançarmos a nossa indústria transformadora e também a agricultura”. 

 embaixadora da Índia referiu que durante o encontro falou-se essencialmente sobre cinco áreas, tratando-se as mesmas da agricultura, transformação de alimentos, saúde e indústria farmacêutica, tecnologias de informação e lapidação de diamantes. 

A balança comercial entre os dois países tem tido uma evolução crescente de importações e de exportações. As importações estão mais relacionadas às áreas do petróleohavendo agora a intenção de diversificar em vários setores de atuação.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo