Angola e Moçambique recebem ajuda dos EUA no combate à Covid-19

Angola e Moçambique vão receber, em conjunto, mais de três milhões de dólares (2.692.120 euros) dos Estados Unidos da América (EUA). O país governado por João Lourenço terá 570 mil dólares disponíveis e o país governado por Filipe Nyusi obterá 2,8 milhões de dólares.

Esta quantia faz parte de um pacote de ajuda inicial na emergência de saúde e humanitária, que, no total, é avaliado em 300 milhões de dólares (269.212.000 euros), sendo distribuído por vários países do mundo afetados pela Covid-19. Desse valor, mais de 57 milhões serão diretamente destinados a países africanos.

Para além desta ajuda, os EUA irão doar 24,3 milhões de dólares para organizações internacionais como a Organização Mundial da Saúde e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), além de 64 milhões de dólares para o programa de combate ao coronavírus do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Outros 100 milhões de dólares irão para o Fundo de Emergência Global de Saúde e haverá 110 milhões para a Ajuda a Desastres Naturais da agência norte-americana USAID.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Nova terapia repara com sucesso lesões graves da medula espinhal

Nova terapia repara com sucesso lesões graves da medula espinhal

Investigadores desenvolveram uma terapia injetável baseada em nanofibras que permitiu a ratos paralisados ​​com graves lesões na medula espinhal recuperassem…
EUA indicam Cabo Delgado como abrigo de terroristas

EUA indicam Cabo Delgado como abrigo de terroristas

Um relatório sobre terrorismo publicado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) indica que a província moçambicana de Cabo Delgado…
Angola: Número de pensionistas baixa de 147 mil para 77 mil

Angola: Número de pensionistas baixa de 147 mil para 77 mil

O secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Domingos André Tchicanha, partilhou publicamente que o processo de recadastramento e prova de…
Cabo Verde teve mais turistas portugueses entre julho e setembro

Cabo Verde teve mais turistas portugueses entre julho e setembro

O Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde informou que o país recebeu mais turistas vindos de Portugal entre julho…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin