Angola e Portugal assinam memorando para setor dos transportes

O ministro dos Transportes de Angola, Ricardo Viegas de Abreu, testemunhou nesta terça-feira, 14 de setembro, em Lisboa, a assinatura de um memorando de entendimento entre o Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários da República de Angola e a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes da República de Portugal.

O documento foi rubricado pelo diretor-geral interino do Instituto Nacional dos Transportes, Énio de Magalhães Costa, e pela presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, Ana Paula Vitorino.

Trata-se de um acordo que visa regular várias parcerias e acordos de cooperação, de maneira a orientar uma relação mais profunda entre dois dos setores fundamentais para o desenvolvimento e crescimento económico dos dois países.

Na sua intervenção, o ministro angolano salientou a importância do documento, que permitirá, entre outras possibilidades, a formação por especialistas portugueses de técnicos angolanos do setor dos Transportes.

O memorando de entendimento, já em vigor, prevê igualmente a capacitação de técnicos de ambos os países, incluindo o intercâmbio de pessoal para fins de troca de experiências “in loco”, de visitas técnicas e de estudo para intercâmbio de especialistas, académicos e delegações.

Está também prevista a organização conjunta de seminários, workshops e reuniões com a participação de especialistas, cientistas, empresas privadas e outras entidades relevantes.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…
Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

Moçambique: Oficializado ensino via Internet no país

O Parlamento moçambicano oficializou nesta semana o ensino via Internet no país. Assim, estudantes do ensino superior poderão passar a…
Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde é dos 21 melhores destinos para visitar em 2023

Cabo Verde encontra-se entre os 21 melhores destinos para se visitar em janeiro de 2023, de acordo com a lista…