Angola e Portugal fortalecem laços no domínio da Justiça

O ministro da Justiça e dos Direitos Humanos de Angola, Francisco Queiroz, elogiou a parceria entre o país que representa e Portugal na área da Justiça.
O governante falou na abertura do curso de capacitação formativa e judiciária de oficiais e técnicos de Justiça de Angola, lecionado por formadores portugueses. Este evento decorreu na segunda-feira, 23 de novembro.
Segundo o próprio, o apoio da Direcção Geral da Administração da Justiça do Ministério da Justiça de Portugal tem ajudado a criar e a aprofundar parcerias construtivas.
“Este percurso integra também o esforço nacional de prevenção, repressão e combate à corrupção, quer através de medidas preventivas de penalização e a aplicação da lei, quer através do esforço da cooperação internacional, quer através dos meios institucionais internos”, declarou.
Quanto à formação a decorrer, salientou que o objetivo é passar aos participantes conhecimentos científicos específicos, de maneira a que os mesmos espalham esse conhecimento a nível nacional.
“Neste espírito de colaboração, devo sublinhar uma outra atividade. Tratou-se da primeira pós-graduação sobre o Regime Jurídico da Prevenção e da Luta Contra a Corrupção, o Branqueamento de Capitais e o Crime Organizado”, afirmou.
A formação está a ser realizada via online e é dividida em duas sessões. A primeira decorrerá ate 27 de novembro e a segunda de 14 a 18 de dezembro.