Angola encoraja diplomatas a divulgarem economia do país para atraírem investimentos

O secretário de Estado das Relações Exteriores de Angola, Téte António, encorajou os diplomatas que assumem funções de chefes de missão a encararem o desafio da diplomacia económica como forma de atraírem investimentos para o país, sendo um dos passos a divulgação da economia do mesmo.

A mensagem foi transmitida esta quinta-feira, 30 de maio, na cerimónia de encerramento do 8.º Curso de Capacitação para Embaixadores, Embaixatrizes, Cônsules, Consulesas e Consortes. O embaixador Joaquim do Espírito Santo, que falou em nome dos participantes no curso, valorizou a convivência mantida com os colegas durante esta formação, tendo elogiado a capacidade dos formadores e atribuído nota alta para a necessidade de assumpção do compromisso de servir bem o Estado angolano.

A formação, que juntou chefes de missões já nomeados, bem como potenciais candidatos a dirigir as diversas missões diplomáticas e consulares de Angola, começou a 16 de abril. Subdivididos em dois turnos, os participantes tiveram contacto com matérias ligadas à Política Externa de Angola, Técnicas de Negociações, Direito Internacional Público, Protocolo e Cerimonial, Gestão Patrimonial, Educação Patriótica.

Questões Políticas Regionais, Procedimentos Administrativos, Ética e Deontologia Profissional, Técnicas de Expressão em Língua Portuguesa e Introdução às Relações Internacionais fizeram igualmente parte do conteúdo programático do curso, que visa prover aos formandos conhecimentos atualizados e necessários para o bom desempenho de funções diplomáticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Reino Unido continua a fornecer mísseis antitanque à Ucrânia

Reino Unido continua a fornecer mísseis antitanque à Ucrânia

O Governo do Reino Unido confirmou nesta quarta-feira, 09 de março, que irá continuar a fornecer mísseis antitanque à Ucrânia. Trata-se…
BRASIL: Brasileiros deixam a Ucrânia enquanto o país discute situação agroalimentar

BRASIL: Brasileiros deixam a Ucrânia enquanto o país discute situação agroalimentar

O governo brasileiro informou que a Embaixada do Brasil em Kiev “permanece aberta e dedicada, com prioridade, desde o agravamento…
Guiné-Bissau: Ninguém sabe qual dos 8 vice-presidentes pode substituir o presidente do PRS

Guiné-Bissau: Ninguém sabe qual dos 8 vice-presidentes pode substituir o presidente do PRS

A directiva assinada pelo presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Alberto Nambeia, de 17 de Janeiro, mas conhecida só…
Moçambique: Ataques Macabros em Macomia

Moçambique: Ataques Macabros em Macomia

Terroristas atacaram numa emboscada no Domingo passado 06 de Março um grupo de milicianos denominado por força local da aldeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin