Angola

Angola: Ensino pré-escolar regressa este mês

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, autorizou o reinício das atividades letivas presenciais no ensino pré-escolar. Essa autorização estende-se a todas as instituições de educação e de ensino do país, a partir de 05 de abril. 

Segundo explicou o chefe de Estado, através de um decreto, a decisão deveu-se à reavaliação das medidas de prevenção e controlo da propagação da Covid-19. Assim, foi tida em conta a evolução da situação epidemiológica do país. 

“A medida abrange os estabelecimentos de ensino públicos e privados do Sistema Nacional de Ensino, as instituições de ensino de Estados Estrangeiros e as Escolas Internacionais que funcionam em território angolano”pode ler-se no documento. 

Foi igualmente dada luz verde à abertura, a partir da mesma data, dos refeitórios para uso exclusivo do ensino pré-escolar. 

Recorde-se que as aulas no pré-escolar encontram-se suspensas desde março, altura em que ocorreu o registo dos primeiros casos positivos do novo coronavírus em Angola. 

Nesse mesmo decreto, o governante determina dispensa da quarentena nas viagens oficiais de curto prazo não superiores a 72 horas. João Lourenço orientou o Ministério da Saúde a definir um regime especial de quarentena ou a determinar a sua dispensa em casos de viagens de Estado ou por motivos profissionais e empresariais, sempre que a natureza da atividade o justificar por razões de urgência ou de interesse público relevante.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo