Angola

Angola: Eugénio Manuvakola garante apoio ao novo presidente da UNITA

© UNITA

O ex-secretário-geral da UNITA Eugénio Manuvakola afirmou que o candidato que for escolhido nesta sexta-feira, 15 de novembro, para a função de presidente do partido no XIII Congresso Ordinário irá ter o apoio de todos os militantes.

Recorde-se que os candidatos à liderança da organização política são Adalberto Costa Júnior, Alcides Sakala, Raúl Danda, Abílio Kamalata Numa e José Pedro Kachiungo.

As declarações foram feitas à imprensa, tendo Manuvakola partilhado a expectativa para o início do processo de votação para a escolha do sucessor de Isaías Samakuva e sublinhado que foi feita uma mobilização acentuada para que haja uma união entre todos os militantes e simpatizantes da maior formação política na oposição em Angola.

Para o político, a UNITA vai sair mais forte deste Congresso, com o objetivo de avançar para eleições autárquicas de 2020 e gerais de 2022. “Na qualidade de mais velho, sou de opinião que a UNITA precisa de conselheiros em todos os domínios para manter vivos os seus desígnios”, defendeu.

Conquistar um número considerável de municípios das eleições autárquicas previstas para 2020 e mais lugares no parlamento nas eleições de 2022 são, entre outros, os desafios a ultrapassar.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo