Angola

Angola: Ex-líder da CASA-CE anuncia novo partido político

Ex-líder da CASA-CE, Abel Chivukuvuku

O antigo presidente e criador da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, já anunciou o nome da sua nova formação política, sendo este Partido de Renascimento Angolano – Juntos por Angola (PRA-JA).

A apresentação da força política angolana ocorreu esta sexta-feira, 02 de agosto, em Luanda. No evento estiveram presentes mais de 300 delegados de todo o país.

O PRA-JA é resultado de um consenso encontrado com os apoiantes de Chivukuvuku, muitos deles dissidentes da CASA-CE, que, fiéis ao então presidente, decidiram acompanhá-lo depois de este ter sido afastado, em fevereiro deste ano, da liderança da coligação, por alegada “quebra de confiança.”

O acto ocorreu depois de encontros com apoiantes de Luanda, Bengo, Huambo, Cuando Cubango, Bié, Benguela, Huíla, Cabinda e Malanje, que serviram para a recolha de sugestões e propostas relativamente à sigla, bandeira, princípios, valores, ideologia, órgãos de direção, normas de funcionamento e de disciplina, tarefas imediatas e fontes de receitas para a nova organização política.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo