Angola

Angola: Ex-secretário-geral da FNLA desaconselha Ngonda a novo mandato

Membros do partido FNLA
Membros da FNLA

O ex-secretário-geral da FNLA, David Alberto Mavinga, pediu ao presidente do partido, Lucas Ngonda, para desistir de concorrer a um terceiro mandato à liderança da formação política. Isto porque considera que o mesmo irá ser derrotado pelos seus adversários. 

As declarações foram feitas em reação às notícias referentes ao facto de Ngonda querer recandidatar-se ao cargo que ocupa no V Congresso Ordinário, que irá decorrer de 17 a 19 de junho, em Luanda. 

Mavinga, que ocupou a função de secretário-geral da FNLA de 2010 a 2014, afirmou que Ngonda já não tem nada a dar ao partido, tratando-se de um fracasso enquanto dirigente de uma organização política em que depositava ainda alguma esperança de a mesma ser tirada da letargia em que tem estado para ser dada uma nova dinâmica. 

Se o atual presidente da FNLA não fez nada de relevante pela formação política em 11 anos, prosseguiu, não o fará também nos próximos cinco anos, caso concorra e vença. 

“O presidente-fundador deste partido, Holden Roberto, dizia que no bolso de um cego só se mete a mão uma vez. Por isso Ngonda enganou os militantes uma vez, e a segunda já não conseguirá”, concluiu.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo