Angola

Angola: Executivo toma medidas para remover obstáculos ao investimento

Presidente de Angola, João Lourenço

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, garantiu que o Executivo tem adotado medidas para remover barreiras ao investimento, de forma a melhorar o ambiente de negócios no país.

A declaração foi feita durante um fórum com empresários nacionais, onde o governante partilhou várias medidas, como a mobilização de recursos financeiros internos e externos, para financiar o setor privado angolano.

Foram igualmente mencionadas as linhas de crédito, que estão a ser negociadas com um banco alemão para financiar o setor produtivo, além de o Chefe de Estado ter ainda lembrado que o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) foi orientado a utilizar os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento, a fim de bonificar as taxas de juros, que ainda são muito altas no mercado financeiro.

No entanto, apesar das dificuldades dos empresários, decorrentes da crise, João Lourenço elogiou a resiliência dos mesmos e incentivou-os a investirem na agroindústria, principalmente numa altura em que existe aumento da oferta de energia e água, com a interligação dos sistemas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo