Angola

Angola fecha fronteiras a quatro países pela nova variante da Covid-19

Teste de Covid-19

Angola decidiu fechar fronteiras com alguns países, devido à nova variante do Coronavírus SARS-CoV-2, que dizem propagar-se mais depressa do que a anterior. Viajantes vindos de África do Sul, Nigéria, Reino Unido e Austrália estão então proibidos de entrar no país governado por João Lourenço.

Essa proibição foi feita através do impedimento de ligações aéreas, terrestres e marítimas. A medida entrou em vigor às 00h00 de sábado, 26 de dezembro.

“Convindo garantir a prevenção e o controlo das fronteiras nacionais, estão suspensas as ligações aéreas, terrestres e marítimas de passageiros provenientes da África do Sul, da Austrália, da Nigéria e do Reino Unido, a partir da meia-noite do dia 26 de dezembro de 2020”, pode ler-se no comunicado divulgado pelos ministérios angolanos do Interior, das Relações Exteriores, da Saúde e dos Transportes.

O documento refere igualmente que vão ser criadas as condições para a retoma das ligações, assim que a situação epidemiológica o permita e de acordo com o que for determinado pelas autoridades sanitárias competentes.

Angola regista, atualmente, um total de cerca de 17.240 casos de Covid-19. Desses, 399 morreram e 10.354 recuperaram.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo