O Presidente angolano, João Lourenço, declarou que o apoio prestado pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) a Angola, para diminuir a fome e a pobreza, beneficiou mais de 480 mil famílias em, pelo menos, dez províncias. O anúncio foi feito em Luanda.
A informação foi feita durante a intervenção do governante na videoconferência da 44.ª sessão do Conselho de Governadores do FIDA, realizada a partir da sede, localizada em Roma, na Itália.
Segundo o chefe de Estado, a referida agência das Nações Unidas tem mobilizado, de forma crescente, recursos técnicos e financeiros para executar os projetos de desenvolvimento agrícola e pesqueiro.
Esta intervenção, continuou, tem sido feita em domínios-chaves, como pesquisa e extensão agrária, reabilitação de infraestruturas rurais, apoio direto aos investimentos produtivos e na promoção do acesso aos mercados.
“Não gostaria de concluir esta minha intervenção sem mencionar, de um modo especial, à atenção e apoio moral, técnico e material do FIDA nos esforços de desenvolvimento agrícola e rural de Angola”, salientou ainda na reunião em que foi o convidado de honra.
One Comment
[…] Veja mais em: https://e-global.pt/noticias/lusofonia/angola/angola-fida-apoiou-mais-de-480-mil-familias/ […]