A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) declarou que a pandemia da Covid-19 inviabiliza o progresso e a estabilidade económica nacional, sendo necessário juntar sinergias para combatê-la.
O partido disse que para vencer este inimigo invisível, que é o novo coronavírus, deve recorrer-se à unidade nacional entre todos os angolanos, independentemente da cor partidária ou do status social.
Para o porta-voz da organização partidária, Jerônimo Makana, a única saída para esta situação é a união entre as forças ativas da sociedade e o envolvimento das populações.
A Covid-19, acrescentou, é um instrumento inviabilizador do progresso e da estabilidade económica nacional, devendo o povo angolano cumprir as medidas preventivas estabelecidas pelo Governo, de forma a evitar o registo de novos casos. O número oficial indica 24 pessoas infetadas.
Para auxiliar as famílias mais carenciadas de alguns bairros periféricos de Luanda, a FNLA vai fazer nesta quarta-feira, 22 de abril, uma doação de produtos da cesta básica. A iniciativa, partilhou Makana, poderá abranger outras províncias, estando ainda prevista a distribuição de água potável mediante um sistema de cisternas.
“Estamos a criar todas as condições de modo a sair às ruas na próxima quarta-feira e estarmos ao lado dos que mais sofrem. É o nosso sentido de solidariedade para com os que mais sofrem”, concluiu.