Angola

Angola: FNLA corre risco de desaparecer

Membros do partido FNLA

O político Ndonda Nzingamembro do Bureau Político e do Comité Central da FNLA, avisou para o risco de extinção do partido. Tal poderá ser decidido pelo Tribunal Constitucional caso não sejam solucionados os conflitos internos nem realizado o V Congresso Ordinário. 

A declaração foi feita durante uma conferência de imprensa de membros do Bureau Político e do Comité Central da FNLA que se opõem à liderança de Lucas Ngonda. 

Nzinga lembrou então que a Lei dos Partidos Políticos, nomeadamente a alínea d) do n.º 4 do artigo 33.º, determina a extinção, por decisão jurisdicional, da formação política que não apresentar, durante sete anos, as actas comprovativas das eleições periódicas dos órgãos de direção. 

“Não se espera que a FNLA caia nesta situação. Urge renovar os mandatos, nos termos dos estatutos [do partido] e da lei”defendeu. 

O membro do Bureau Político encorajou assim os membros do Comité Central da FNLA a participarem nas reuniões dos dias 28 e 29 de outubro. Estas servirão para debaterem assuntos sobre o V Congresso Ordinário e a proposta de preenchimento de vagas nos órgãos diretivos. 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo