A Frente Patriótica Unida (FPU) apelou à extensão do prazo para o registo eleitoral. O pedido foi feito nesta quarta-feira, 30 de março, devido à preocupação em relação a haver ainda muita gente por registar para as eleições gerais, previstas para agosto.
Este pedido, ocorrido um dia antes do fim do processo, foi feito através de uma declaração assinada pelos presidentes da UNITA, Adalberto Costa Júnior, PRA-JÁ Servir Angola, Abel Chivukuvuku, e Bloco Democrático, Filomeno Vieira Lopes. Recorde-se que os três estão na liderança da FPU.
Apelaram ainda ao aumento do Balcão Único de Atendimento Público (BUAP) nos municípios, comunas e ao desdobramento em subunidades móveis para as aldeias. O objetivo é que o serviço consiga alcançar assim os cidadãos desprovidos de meios de locomoção.
Costa Júnior criticou as falhas no registo eleitoral, dizendo que quem o organizou “não proporcionou os meios técnicos e humanos” para que se cumprisse nos prazos estabelecidos. Realçou também que o processo “não começou com a plenitude das suas capacidades”.