A imagem é liberada livre de copyrights sob Creative Commons CC0. Você pode baixar, modificar, distribuir e usá-los royalty free para qualquer coisa que você gosta, mesmo em aplicações comerciais. A atribuição não é obrigatória.

Angola gasta 32 mil milhões de kwanzas contra Covid-19

O Governo angolano já usou 32 mil milhões de kwanzas (cerca de 42 milhões de euros) no combate à pandemia da Covid-19. A quantia foi divulgada pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, em Luanda.

De acordo com a governante, o dinheiro foi investido em logística, formação e infraestrutura para a prestação de um serviço de qualidade. Foram construídos, por exemplo, hospitais de campanha nas províncias do Cunene e Lunda Norte, bem como o Centro de Tratamento do KM30, em Luanda, e estão em construção os de Benguela, Cabinda e Uíge.

O país regista um total de cerca de 21 mil casos de Covid-19 desde que surgiu em Angola, no ano passado. Desses casos, aproximadamente 500 resultaram em óbitos, tendo havido cerca de 19.500 recuperados.

Lutucuta realçou a ajuda das agências das Nações Unidas, avaliado em 6.2 milhões de dólares em reagentes e material de biossegurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin