Angola: Governo apela a partidos precaução contra Covid-19

O Governo angolano pediu aos partidos para que cumprissem “rigorosamente” as medidas de prevenção contra a Covid-19 nas atividades políticas de massa. Em resposta a este apelo, as formações políticas admitiram que tem havido “incumprimentos” e prometeram “mudar atuação”

O alerta acerca do incumprimento que tem acontecido no país foi feito pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, durante uma reunião que a Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 manteve nesta terça-feira com os partidos com assento parlamentar. 

A governante lembrou que o vírus “não conhece camisola política, classe económica, raça ou local de habitação”. Como tal, prosseguiu, o “comportamento ou a evolução da pandemia no nosso seio depende muito do comportamento que tivermos”

A sociedade civil já tinha criticado recentemente as organizações políticas, principalmente o MPLA e a UNITA, pelo facto de estas organizarem atividades públicas “sem o cumprimento das medidas de biossegurança”, como o distanciamento físico. 

Foi esta situação que originou a reunião entre a Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 e os cinco partidos com assento parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: INSS e Justiça debatem impacto da dívida de contribuintes

Moçambique: INSS e Justiça debatem impacto da dívida de contribuintes

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), os órgãos da administração da Justiça e os empregadores e os sindicatos da…
Timor-Leste: Governo já executou 36,5% do OGE de 2022

Timor-Leste: Governo já executou 36,5% do OGE de 2022

O Governo de Timor-Leste já executou, nos primeiros noves meses deste ano, 36,5% do Orçamento Geral do Estado (OGE) retificativo aprovado para…
STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin