Angola: Governo aprova mais de 15 mil milhões de kwanzas para Agricultura e Pescas

O ministro da Agricultura e Pescas de Angola, António Francisco de Assis, informou que foram aprovados mais de 15 mil milhões de kwanzas (cerca de 26 milhões de euros) para os dois setores. Esta quantia é disponibilizada no âmbito de um projeto a ser operacionalizado pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrícola (FADA), indica o “Jornal de Angola”. 

Segundo o governante, as medidas constituem um imperativo legal e visam estabelecer regras para buscar equilíbrio nas explorações dos dois setores em questão. 

A Comissão Económica do Conselho de Ministros deu então luz verde a um documento com as linhas gerais para a concretização das ações de apoio ao abastecimento técnico e material, cujos principais beneficiários serão os desmobilizados, os jovens e mulheres rurais, entre outros. 

Com a aprovação deste documento, o Governo pretende resolver o problema da insuficiência de fatores de produção como sementes, fertilizantes, vacinas, redes de pesca e anzóis, garantindo assim o aumento da produção, da produtividade e do emprego, com consequências positivas para a segurança alimentar e nutricional e para a diversificação sustentável das exportações.

2 Comments

  1. Avelino Chilela

    Agradecemos essa iniciativa do executivo Angolano,em particular para o ministério da agricultura,esperamos estes financiamentos venham abrangir em todo território Angolqno,porque so com projectos de genero é q o país cresce e havera na verdade a diversificação da economia, de modo a fogentar a fome e a pobresa na mesa de muitos os Angolanos.

  2. Ávelino Chilela

    Viva a iniciativa do executivo Angolano,estamos de parabens,nós os jovens q investimos no sector agricola

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: IESE diz que Covid-19 não foi principal causa de recessão do país

Moçambique: IESE diz que Covid-19 não foi principal causa de recessão do país

O Instituto de Estudos Sociais e Económicos (IESE) considera que a Covid-19 não foi a principal causa da recessão económica em Moçambique.…
Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Guiné-Bissau: Presidente exonera Chefe de Estado-maior da armada e vice do Exército

Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação da Presidência da República, citando o Decreto Presidencial, “é o Contra Almirante, Carlos…
Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

Timor-Leste: Elaboração do Plano de Urbanização de Díli aprovada

O Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou a elaboração do Plano de Urbanização de Díli. O objetivo é melhorar a…
MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

MPLA, FRELIMO, ANC e SWAPO querem formação contínua dos militantes

Militantes e delegados dos partidos MPLA (Angola), FRELIMO (Moçambique), ANC (África do Sul) e SWAPO (Namíbia) terminam neste sábado, 26…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin