Angola: Governo aumenta validade de vistos até ao final do ano

O Governo angolano prorrogou os vistos de turismo, curta duração ou de fronteira até ao dia 31 de dezembro. A medida foi implementada através de um decreto executivo do Ministério do interior, rubricado por Eugénio Laborinho.

Este prolongamento foi justificado com a necessidade de assegurar assim a “certeza jurídica” de todos os cidadãos que estejam “ausentes do território nacional e dos que nele se encontram com vistos de curta duração entretanto caducados, ou ao abrigo de acordos de isenção de vistos”.

O decreto justifica então a prorrogação da medida com o facto de se manter o encerramento de fronteiras decretado a 20 de março. Tal foi feito no quadro das medidas tomadas para conter a pandemia da Covid-19.

A medida abrange os portadores de autorização de residência, visto de investidor, de trabalho, de permanência temporária, cartão de refugiado e visita de estudo, cujos titulares não conseguiram sair de Angola devido ao fecho das fronteiras. Serve também para aqueles que foram impedidos de regressar devido às medidas em vigor para travar a pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Exoneração do Primeiro Ministro

Moçambique: Exoneração do Primeiro Ministro

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pela alínea b) do número…
Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

Angola: Angolanos fugidos da Ucrânia podem chegar este mês

O Governo angolano está a analisar a possibilidade de fretar um avião com o objetivo de trazer para Luanda os angolanos…
Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

Timor-Leste: Governo diz-se solidário com povo ucraniano

O primeiro-ministro timorense, Taur Matan Ruak, manifestou a solidariedade do seu Governo para com o povo ucraniano, que continua a…
Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 03 de março de 2022

O “Jornal de Angola” noticia “Angolanos que fogem da Ucrânia podem chegar a Luanda este mês”. Segundo a “Angop”, os…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin