O Presidente da República de Angola aproveitou a cerimónia da tomada de posse dos novos membros do Governo, realizada este sábado, 05 de janeiro, em Luanda, para defender uma maior preparação de todas as províncias no processo das eleições autárquicas que o país pretende realizar em 2020.
João Lourenço, responsável pela orientação da cerimónia, salientou que sem desprimor para as demais províncias, a prioridade em termos de atenção irá recair sobre a cidade de Luanda, pelo facto de ser a capital do país e de aglutinar quase um terço da população angolana.
O tema das autárquicas fez assim parte do seu discurso no dia de posse das novas ministras das Pescas e do Mar e da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, de um secretário de Estado da Agriculta e Florestas e ainda dos recém-nomeados governadores das províncias de Luanda, Cuanza-Norte e Cuanza-Sul.
O governante encorajou o novo governador de Luanda, Luther Rescova, a não temer o desafio de dirigir a maior cidade de Angola. “Não tenha medo de enfrentar este grande desafio. Nós estamos aqui para poder ajudá-lo”, afirmou.