Angola: Importação de produtos tem novas regras a 15 de junho

Angola vai ter novas regras de importação de produtos pré-embalados, que entrarão em vigor a 15 de junho. Estas são estabelecidas pelo Decreto Executivo 63/21, de 17 de março. 

Ministério da Indústria e Comércio de Angola informa que o Decreto Executivo em questão estabelece que as importações de uma série de produtos claramente identificados deverão passar a ser feitas a granel, em Big Bags de pelo menos uma tonelada, passando o processo de empacotamento e embalamento efetuados no país. 

Esta nova medida vai permitir gerar importantes ganhos para Angola e à população, em geral. Isto porque os produtos vão ser importados a preços mais baixos. 

A mesma medida possibilitará, igualmente, o surgimento de muitas pequenas e médias indústrias de embalamento e logística, todas elas geradoras de novos postos de trabalho. 

Também de acordo com o Ministério da Indústria e Comércio, a medida traz diversas vantagens e colocam o país alinhado com as melhores práticas internacionais ao nível do Comércio e Distribuição.

One Comment

  1. Carlos

    Maybe too little too late!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Angola defende Guiné Equatorial no processo da pena de morte

Angola defende Guiné Equatorial no processo da pena de morte

O ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, acredita que a Guiné Equatorial está “a fazer a sua parte” para abolir a pena…
Timor-Leste regista 856 empresas indonésias

Timor-Leste regista 856 empresas indonésias

O Embaixador da Indonésia em Timor-Leste, Sahat Sitorus, informou que o Serviço de Registo e Verificação Empresarial de Timor-Leste (SERVE-TL) registou, atualmente,…
Moçambique recebe apoio de 4.6 biliões de meticais da Alemanha

Moçambique recebe apoio de 4.6 biliões de meticais da Alemanha

Moçambique recebeu nesta quinta-feira, 17 de junho, 4.6 biliões de meticais da Alemanha para o setor da Educação e obras públicas. A…
Revista de Imprensa Lusófona de 18 de junho de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 18 de junho de 2021

O “Jornal de Angola” escreve que a “Taxa de desemprego cai para 30,5 por cento”. De acordo com o “Portal de Angola”,…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin