Angola: Isabel dos Santos acusada de ataques informáticos contra imprensa portuguesa

Empresária angolana Isabel dos Santos

A empresária angolana Isabel dos Santos, filha do ex-Presidente da República José Eduardo dos Santos, está a ser acusada em Portugal de arquitetar os ataques informáticos ocorridos recentemente em alguns órgãos de comunicação social de Lisboa, refere o “Correio da Kianda”. 

A acusação é atribuída a serviços secretos israelitas e já foi confirmada pela Embaixada angolana em Lisboa. Sabe-se também que a secreta, segundo a acusação, caracteriza os alegados ataques como uma tentativa de vingança da empresária angolana contra as empresas portuguesas de comunicação que tentam destruí-la, com as recorrentes notícias sobre os processos judiciais que a envolvem, tanto em Angola como em Portugal. 

Trata-se de uma informação expressa como a principal manchete do semanário “Tal & Qual”, que volta às bancas depois de um longo período desaparecido do público português. Esse semanário é conhecido por ter matérias de “investigação, dura e pura”, de acordo com uma nota do setor de Imprensa da Embaixada angolana em Portugal sobre o assunto. 

O ataque informático, indica a “Tal & Qual”, terá sido realizado pela empresa Black Cube, formada por ex-membros dos serviços de segurança de Israel e com a qual a Isabel dos Santos terá estabelecido uma relação profissional de trabalho, direta ou através da Lapusu Group, contratada para trabalhos menores. 

Entre as empresas citadas pelo jornal “Tal & Qual” encontra-se o grupo Cofina, proprietária da CMTV, Correio da Manhã e Jornal Negócios, e também a Impresa, dona da SIC e do Expresso. 

A empresária angolana terá contratado então a Black Cube, uma agência privada israelita de espionagem localizada em Tel Aviv, cidade de Israel, e com escritórios em Londres e Madrid. Esta terá conseguido gravar em segredo conversas de altas figuras da política angolana para provar que a suposta perseguição de que Isabel dos Santos é vítima é liderada pelo atual chefe de Estado angolano, João Lourenço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde recebe comemorações do Dia Mundial do Turismo

Cabo Verde recebe comemorações do Dia Mundial do Turismo

Cabo Verde foi escolhido pela Comissão Africana da Organização Mundial do Turismo (UN Tourism) para ser o “país anfitrião das…
Moçambique e China partilham vontade de consolidar relações bilaterais

Moçambique e China partilham vontade de consolidar relações bilaterais

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Maria dos Santos Lucas, e o ministro do Departamento Internacional do…
ONU alerta para risco iminente de fome em 13 países

ONU alerta para risco iminente de fome em 13 países

Milhões de pessoas correm risco de fome e inanição nos próximos meses, a menos que sejam tomadas ações humanitárias urgentes…
Autores lusófonos discutem “descolonização cultural” em Coimbra

Autores lusófonos discutem “descolonização cultural” em Coimbra

De 20 a 29 de junho, na Feira do Livro de Coimbra, a Associação Portugal Brasil 200 anos (APBRA) vai…