Angola: Isabel dos Santos acusada de ataques informáticos contra imprensa portuguesa

Empresária angolana Isabel dos Santos

A empresária angolana Isabel dos Santos, filha do ex-Presidente da República José Eduardo dos Santos, está a ser acusada em Portugal de arquitetar os ataques informáticos ocorridos recentemente em alguns órgãos de comunicação social de Lisboa, refere o “Correio da Kianda”. 

A acusação é atribuída a serviços secretos israelitas e já foi confirmada pela Embaixada angolana em Lisboa. Sabe-se também que a secreta, segundo a acusação, caracteriza os alegados ataques como uma tentativa de vingança da empresária angolana contra as empresas portuguesas de comunicação que tentam destruí-la, com as recorrentes notícias sobre os processos judiciais que a envolvem, tanto em Angola como em Portugal. 

Trata-se de uma informação expressa como a principal manchete do semanário “Tal & Qual”, que volta às bancas depois de um longo período desaparecido do público português. Esse semanário é conhecido por ter matérias de “investigação, dura e pura”, de acordo com uma nota do setor de Imprensa da Embaixada angolana em Portugal sobre o assunto. 

O ataque informático, indica a “Tal & Qual”, terá sido realizado pela empresa Black Cube, formada por ex-membros dos serviços de segurança de Israel e com a qual a Isabel dos Santos terá estabelecido uma relação profissional de trabalho, direta ou através da Lapusu Group, contratada para trabalhos menores. 

Entre as empresas citadas pelo jornal “Tal & Qual” encontra-se o grupo Cofina, proprietária da CMTV, Correio da Manhã e Jornal Negócios, e também a Impresa, dona da SIC e do Expresso. 

A empresária angolana terá contratado então a Black Cube, uma agência privada israelita de espionagem localizada em Tel Aviv, cidade de Israel, e com escritórios em Londres e Madrid. Esta terá conseguido gravar em segredo conversas de altas figuras da política angolana para provar que a suposta perseguição de que Isabel dos Santos é vítima é liderada pelo atual chefe de Estado angolano, João Lourenço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Rússia considera ilegais novas sanções dos EUA e Reino Unido

Rússia considera ilegais novas sanções dos EUA e Reino Unido

O Kremlin considera “completamente ilegais” as novas sanções impostas pelos Estados Unidos da América (EUA) e pelo Reino Unido à…
Angola: UNITA diz que manifestações de rua vão regressar

Angola: UNITA diz que manifestações de rua vão regressar

O deputado Nelito Ekuikui, líder da JURA (braço juvenil da UNITA), considera que o  partido deve liderar novas manifestações de…
Moçambique: José Manteigas diz que Venâncio Mondlane não foi excluído do conselho nacional da Renamo

Moçambique: José Manteigas diz que Venâncio Mondlane não foi excluído do conselho nacional da Renamo

O porta-voz da Renamo, José Manteigas, esclareceu, este domingo, que o deputado Venâncio Mondlane não foi afastado do partido, apenas…
Moçambique: Momade chama "Judas" a Mondlane

Moçambique: Momade chama "Judas" a Mondlane

O líder da Renamo, Ossufo Momade, afirmou que foi um “membro Judas” que se queixou aos tribunais e à comunicação…