Angola: Isabel dos Santos diz que “alerta vermelho” da Interpol tem “informações falsas”

A empresária angolana Isabel dos Santos vai contestar o “alerta vermelho” da Interpol, solicitado pelo Estado angolano, por se basear em “informações falsas”

Esta informação foi divulgada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ), que divulgou uma investigação sobre os bens imobiliários que Isabel dos Santos, a sua mãe e um antigo associado do seu falecido marido, Sindika Dokolo, detêm no Dubai. Esses bens são descritos como um “porto seguro” para fortunas ilícitas de políticos e cidadãos a braços com a Justiça. 

Em resposta ao consórcio de jornalistas sobre as propriedades que detém naquele estado dos Emirados Árabes Unidos, a filha do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos declarou que pretendia contestar o pedido da Interpol, porque o mesmo foi alegadamente emitido com base em “informações falsas” vindas das autoridades angolanas. 

“alerta vermelho” de que a visada foi alvo em 2022 trata-se de um “pedido de aplicação da lei em todo o mundo para localizar e prender provisoriamente uma pessoa enquanto se aguarda a extradição, rendição ou ação legal semelhante”, indica a Interpol. 

Por sua vez, a empresária terá escrito num email que “eles fabricam provas falsas e não permitem que os tribunais sejam imparciais e independentes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Corredor do Lobito recebe financiamento de 753 milhões de dólares

O consórcio que vai gerir a linha férrea...

0

Angola: Executivo aprova Plano Anual de Endividamento para 2026

O Executivo aprovou o Plano Anual de Endividamento...

0

Angola: Governo aposta em leis para o país sair da lista cinzenta do GAFI

O Governo angolano decidiu apostar em novas leis...

0