Angola | Brasil

Angola: JES vai ser ouvido sobre contratos entre Odebrecht e BNDES

José Eduardo dos Santos

O antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos vai ser ouvido em mais uma ação que acusa Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, de tráfico de influência em contratos do Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES), no Brasil, e do conglomerado empresarial brasileiro Odebrecht em Angola.

O juiz Vallisney Oliveira, da 10.ª Vara Federal de Brasília, determinou que os réus enviem as suas questões ao antigo chefe de Estado de Angola, que serão respondida por carta.

Além de José Eduardo dos Santos, outros ministros angolanos que participaram nos contratos e na linha de crédito do BNDES junto à Odebrecht vão igualmente manifestar-se.

A defesa de Lula visa mostrar que a relação entre a empreiteira e o governo angolano existia antes do governo do Partido dos Trabalhadores (PT).

Por sua vez, o Ministério Público Federal alega que Lula praticou tráfico de influência nesses contratos e que, em contrapartida, negociou repasses para o seu partido. O antigo governante foi acusado de influenciar contratos firmados entre o BNDES e a Odebrecht em Angola.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo