O Comité Central do MPLA aprovou hoje, em Luanda, a candidatura de João Lourenço a presidente do partido, eleição que irá ocorrer no congresso extraordinário do MPLA a 7 de setembro próximo.
De acordo com o comunicado final da III sessão extraordinária do Comité Central, João Lourenço foi aprovado por aclamação.
O Comité Central sublinhou o seu apoio ao trabalho que o executivo angolano, liderado por João Lourenço, tem vindo a desenvolver para o “crescimento, desenvolvimento e progresso” de Angola.
Além disso, foi aprovado o Programa de Desenvolvimento Nacional (PDN), que diz respeito à estratégia de desenvolvimento para o período de 2018-2022.
Em fevereiro de 2017, João Lourenço fez a sua primeira declaração pública como candidato às eleições gerais de agosto desse ano dizendo que estava “preparado para assumir” o “desafio”, acrescentando que: “E quem vai conseguir não é o cidadão ou o militante João Lourenço, mas quem vai conseguir é o próprio MPLA que é uma verdadeira máquina. Sinto-me suficientemente respaldado para fazer frente a este desafio”.