O chefe de Estado angolano, João Lourenço, foi condecorado com o Prémio da Integração Africana. Trata-se de um reconhecimento pela ação do governante enquanto Presidente da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos (CIRGL) e pelo seu empenho, no geral, em questões de desenvolvimento e estabilidade de África.
O diploma que distingue João Lourenço foi entregue ao secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, numa gala realizada na cidade de Dakar, capital do Senegal.
Este reconhecimento da ação do Presidente veio da parte do Fórum dos Operadores para a Garantia da Emergência Económica em África (FOGECA), que todos os anos condecora um chefe de Estado em Dakar.
De acordo com a Secretaria para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República, no evento estiveram presentes ministros de diversos países africanos, além de operadores económicos e de representantes da sociedade civil. Ao todo, foram mais de 800 convidados em representação de 17 países africanos.
One Comment
[…] Presidente angolano, João Lourenço, decidiu que não irá haver no Palácio Presidencial a tradicional cerimónia de cumprimentos de […]