Angola: João Lourenço é candidato único à presidência do MPLA

O atual líder do MPLA, João Lourenço, é o único candidato à presidência do partido no poder em Angola. O anúncio foi feito pela subcomissão de candidaturas da comissão organizadora do VIII Congresso Ordinário nesta terça-feira, 09 de novembro, em Luanda, segundo a “Angop”. 

Joaquim Mingueis, membro da subcomissão de candidaturas, disse em conferência de imprensa que a apresentação de candidaturas ao cargo de presidente do MPLA decorreu de 20 de outubro a 05 de novembro de 2021. Nesse período, continuou, foram garantidas as condições organizativas para a recepção de candidaturas. 

No entanto, acrescentou, apenas uma candidatura foi apresentada, a 27 de outubro. Trata-se da candidatura de João Lourenço. De acordo com Mingueis, o político em questão possui capacidade eleitoral ativa por não estar abrangido por qualquer inelegibilidade ou incompatibilidade nos termos do artigo 103 dos estatutos do MPLA. 

A candidatura do atual Presidente da República apresentou 21.890 assinaturas de militantes em pleno gozo dos seus direitos estatutários e a formalização da mesma fez-se acompanhar da respetiva moção de estratégia. 

Neste âmbito, João Lourenço deverá realizar a campanha eleitoral entre 23 de novembro e 07 de dezembro. Recorde-se que o VIII Congresso Ordinário do MPLA está agendado para decorrer de 09 a 11 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

Cabo Verde: Correia e Silva quer Economia Digital a valer 25% do PIB

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, tem como meta fazer com que a Economia Digital contribua com 25% do Produto Interno Bruto (PIB). Este objetivo…
Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

Grécia quer cooperar com Angola na Segurança Marítima

A Grécia manifestou a Angola o seu desejo de estabelecer cooperação nos domínios da Segurança Marítima, Comércio, Turismo, Indústria, Agricultura e Inovação. Essa…
Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

Moçambique: INGD alerta para risco de inundações e cheias

A presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) Luísa Meque, apelou às comunidades que residem nas…
Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Os trabalhadores timorenses na Coreia do Sul já enviaram para Timor-Leste, de 2009 a 2021, cerca de 39 milhões de dólares…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin